5 motivos para criar hoje um site para o seu restaurante.

1) Quem é visto, é lembrado.

O site continua sendo um ponto de captação e centralização de informações sobre o seu restaurante. Antes de tudo, recomendo começar criando o site, para ser visto e centralizar as informações. Afinal o site pode ser seu principal ponto comunicação com baixos investimentos.

5 motivos para criar site do seu restaurante

Saiba o porquê é importante criar um site para o seu restaurante para iniciar no marketing digital

2) O site do seu restaurante mais próximo do Google.

Certamente você já desejou ficar em 1º lugar no Google. Para que você chegue lá, existem técnicas avançadas de SEO para melhorar sua posição orgânica no Google, ok? Enquanto alguns pulam essa etapa, eu sugiro você começar por ela. Só para ilustrar, não ter um site e investir em outras áreas é o mesmo que construir em terreno alugado. Recomendo pensar em criar o seu site, e como ele pode evoluir nas posições do Google (conteúdo + construção bem feita do site são a base).

3) Centralizar as informações no site.

Sem dúvidas o seu site deve ser um centralizador de informações, isso te ajuda a organizar e se precaver de informações cruzadas, ex: “vi que vocês têm promoção com o clube tal, como faço para usar meus 50% de desconto?”.

Recomendo inserir no seu site as Promoções (ativas e não aceitas). Já vi cliente ter que ameaçar a chamar a polícia, pois os usuários não queriam pagar o almoço por causa de uma promoção, a sorte que no site deles tinha um aviso: “PROMOÇÃO NÃO ACEITA, ela foi criada pela empresa tal, sem nossa autorização”.

Por mais que você escute que o futuro são as redes sociais, cuidado para não construir em terreno alugado.

4) Canais de contato do restaurante.

Uma sensação ruim para o seu cliente é querer te achar e comunicar com você e não conseguir, por isso no site deve ter todos os possíveis pontos de contato, assim você se organiza melhor e não perde um cliente por bobeira.

  • WhatsApp
  • Telefone
  • E-mail
  • Reservas

5) Vender o conceito do seu restaurante.

Utilize o site para vender o seu conceito, tanto no design, quanto nas fotos e discurso. Não tente se comunicar pensando em tal restaurante, comunique o conceito que você criou e foque nele.

Caso não tenha um conceito, foque nos seus diferenciais.

 

Dica de leitura: CRM para gerir oportunidades no seu restaurante: [LINK]

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